Veja 7 motos que chegam ao Brasil até a metade de 2023

Touring inédita da Honda, nova geração da Hayabusa e versão elétrica da Vespa são destaques para os próximos meses.

Por: Cauê Lira.

A edição 682 da Autoesporte chega às bancas revelando detalhes e datas dos próximos 53 lançamentos de automóveis que teremos no Brasil até 2023. Desbravamos os segredos por trás da Chevrolet Montana, do misterioso SUV da Fiat que será maior e mais caro que o Pulse e o novo Polo Track, que será o Volkswagen mais barato do Brasil.

Os próximos meses devem ser bem movimentados, não apenas para fabricantes de automóveis, como também no mundo das motocicletas. Partindo disso, Autoesporte elabora uma segunda lista para apresentar os detalhes de 7 motocicletas que devem chegar ao Brasil até a metade de 2023. Acompanhe:

Harley-Davidson Sportster

Sportster será a nova Harley de entrada — Foto: Divulgação

A Sportster S será o primeiro lançamento da Harley no Brasil após a chegada da Pan America. Ela virá ao Brasil com o mesmo motor Revolution Max de 1.250 cm³ da irmã, desenvolvendo 121 cv de potência e 12,9 kgfm, com câmbio de seis marchas. A expectativa é de que a Sportster seja lançada no Brasil no segundo semestre de 2022.

Harley-Davidson Nightster

Harley-Davidson Nightster tem visual escuro e motor de 150 cv — Foto: Divulgação

Outra moto da Harley-Davidson com passaporte carimbado para o Brasil é a Nightster. Ela também terá o motor Revolution Max, com números melhores que os da Sportster. Neste caso, estamos falando de 150 cv de potência a 9.500 rpm e 13 kgfm de torque a 6.750 rpm, com câmbio de seis marchas. Conforme apurado por Autoesporte, a Nightster será lançada no Brasil apenas no ano que vem, possivelmente no primeiro semestre.

Honda NT 1100

Honda NT 1100 é touring inédita para o Brasil — Foto: Divulgação

A touring NT 1100 deve ser o próximo modelo inédito da Honda no Brasil, tanto que já foi registrado no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). Sua mecânica é compartilhada com uma velha conhecida do mercado brasileiro, a CRF 1100L Africa Twin, com algumas poucas diferenças. O motor de 1.084 cm³ pode entregar 101 cv e 10,6 kgfm de torque, mas tem novos sistemas de admissão e escape que proporcionam mais suavidade nas acelerações.

Honda Forza 350

Honda Forza 350 é sucesso de vendas na Europa — Foto: Divulgação

A cub Forza 350 deveria ter sido lançada no Brasil no ano passado, mas esbarrou na crise dos semicondutores. O modelo tem motor de 330 cm³ de capacidade, alimentado por injeção eletrônica e comando simples de válvulas. Ele desenvolve 29,2 cv de potência a 7.500 rpm e 3,2 kgfm a 5.250 rpm. Não há surpresa na transmissão, que assim como em todas as scooters, é automática do tipo CVT. Segundo a Honda, o consumo da Forza 350 é de 29 km/l, com 11,7 litros de capacidade no tanque de combustível.

Suzuki Hayabusa

Suzuki Hayabusa está melhor do que nunca na terceira geração — Foto: Divulgação

A terceira geração do falcão peregrino da Suzuki está marcada para chegar ao Brasil no terceiro trimestre de 2022. O motor 1.340 cm³ da Hayabusa é o mesmo da geração anterior, e continua desenvolvendo 190 cv de potência a 9.700 rpm e 15,3 kgfm de torque a 7.000 rpm, com transmissão sequencial de seis velocidades. A novidade na parte mecânica fica por conta do novo seletor de modos de condução com três opções: normal, esportivo e escorregadio.

Kawasaki Z900 R

Rival da Hayabusa, Kawasaki Z900 R também está confirmada para 2022 — Foto: Divulgação

O cronograma de 2022 da Kawasaki inclui o lançamento da esportiva de alta cilindrada Z900 R. Ela será lançada com motor de 948cc que pode desenvolver 125 cv de potência a 9.500 rpm e 10,1 kgfm de torque a 7.700 rpm. O câmbio é automático de seis marchas. Destaque para o pacote generoso de recursos de segurança e pilotagem, como controle de tração, seletor de modos de condução e discos de freio desenvolvidos pela Brembo.

Kawasaki Z650R

Kawasaki Z650RS com visual retrô — Foto: Divulgação

Outro modelo da Kawasaki que está confirmadíssimo para 2022 é a Z650RS. A nova clássica moderna chega com visual retrô – baseado nas motocicletas dos anos 70 – e recursos de tecnologia dos modelos mais atuais. Sua principal rival no Brasil será a Royal Enfield Interceptor. O motor bicilíndrico de 649cc é o mesmo da Ninja 650, desenvolvendo 68 cv de potência a 8.000 rpm e 6,7 kgfm de torque a 6.5000 rpm. Apesar do design clássico, o modelo oferece faróis arredondados com acentuação de LED, assistentes de condução e freios do tipo ABS.

Vespa Elettrica

Vespa Elettrica quer atacar segmento que está em alta no Brasil — Foto: Divulgação

Consultada por Autoesporte, a Vespa confirma a intenção de importar o modelo totalmente elétrico para o Brasil. Sua chegada, entretanto, depende de uma série de fatores, como o valor do dólar e o abastecimento de microchips semicondutores. Na Europa, a Vespa Elettrica pode ser adquirida em duas versões, com 100 ou 120 km de autonomia. Nos dois casos, a bateria é de 4,2 kWh, com capacidade para atingir 45 km/h no modelo mais barato e 70 km/h na versão topo de linha.

Foto capa: Divulgação
Fonte: https://autoesporte.globo.com/motos/noticia/2022/06/veja-7-motos-que-chegam-ao-brasil-ate-a-metade-de-2023.ghtml


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