Moto elétrica da Honda promete potência e economia

O anúncio do desenvolvimento foi feito pelo ex-CEO da Honda; moto elétrica deve ter de 500 a 700 cilindradas e pode chegar em 2025.

Por: Vitoria Lopez Gomez, editado por Bruno Capozzi.

As motocicletas elétricas são a novidade do setor automotivo. Conforme os carros eletrificados vão se popularizando, as montadoras querem estar na vanguarda da inovação e as motos podem ser o próximo passo. A Honda não ficou para trás e o ex-CEO Shinji Aoyama anunciou que a empresa está desenvolvendo um modelo especificamente para corridas.

Moto elétrica da Honda

  • Em dezembro de 2022, a Honda Racing Corporation divulgou publicamente que está trabalhando no desenvolvimento de motos elétricas destinadas a corridas.
  • O anúncio veio do ex-CEO da companhia, Shinji Aoyama, que está à frente de todo o programa de eletrificação da Honda desde o final de 2021.
  • Em uma entrevista para o site Young Machine, Aoyama revelou planos em andamento para uma moto elétrica de 500 a 750 cilindradas.
  • Esse modelo poderia ficar pronto até 2025.
  • Embora a potência não se iguale à das motos esportivas, é um grande progresso em relação ao que vemos no mercado atualmente.
  • As bicicletas e scooters elétricas médias de 2023 têm uma potência em torno de 125 cilindradas.
  • Apesar dos planos de produzir uma moto de corrida, o modelo da Honda se aproxima mais do tipo de veículo que motociclistas utilizam como transporte diário, o que também pode ser uma estratégia para a empresa.

Mais novidades da Honda

Outra novidade revelada por Aoyama é que a montadora japonesa está pesquisando o desenvolvimento de baterias de estado sólido para uso nos seus futuros veículos elétricos. A Honda não é a única a fazê-lo: BMW e Ford também estão interessadas na ideia.

Com informações de Ride Apart

Foto capa: Honda | Divulgação
Fonte: https://olhardigital.com.br/2023/05/04/carros-e-tecnologia/moto-eletrica-da-honda-promete-potencia-e-economia/

Compartilhe essa matéria