Kawasaki lançará motos elétricas até o fim do ano

Novos modelos movidos a bateria teriam potência equivalente a de motocicletas com motores a combustão de 125 cm³.

Por: Alexandre Ciszewski.

A Kawasaki tem buscado diversas alternativas para entrar no mundo das motocicletas elétricas. A marca japonesa registrou muitas patentes nos últimos anos para a tecnologia elétrica ser usada em veículos de duas rodas.

Há algumas semanas, na corrida de 8 horas de Suzuka, a Kawasaki apresentou pela primeira vez publicamente uma motocicleta elétrica e outra híbrida. A moto híbrida parecia uma mistura de Ninja com uma H2, enquanto o modelo elétrico era muito menor e parecia mais uma Z250, por exemplo.

ma das partes mais curiosas da moto elétrica foi o espaço deixado na frente, atrás da roda dianteira. Normalmente, isso é ocupado pelo radiador em um modelo a combustão ou pela enorme bateria de uma elétrica. Com a Kawasaki, a bateria era muito menor e, presumivelmente, a embalagem mais apertada leva a uma motocicleta mais ágil e veloz.

Potência da nova Kawasaki elétrica

É difícil dizer com certeza, é claro, sem pilotar a máquina, mas talvez isso seja possível em breve. Espera-se que a moto tenha cerca de 15 cv e seja chamada de E2. Isso a colocaria dentro e ao redor da faixa de 125 cm³ que a maioria dos elétricos tende a ocupar atualmente.

De acordo com a Federação Britânica de Motociclistas (BMF), a novidade da Kawasaki será lançada em novembro deste ano. No entanto, a BMF diz que o motor elétrico da E2 pode produzir uma potência de pico quase duas vezes maior que sua classificação nominal.

A BMF também informa que haverá uma versão mais esportiva da E2, potencialmente chamada de E2-R, com o mesmo motor elétrico e desempenho, mas presumivelmente com uma sensação mais esportiva e a potência de pico de 30 cv.

Quanto ao alcance, preços, cores e outros detalhes, precisaremos aguardar a Kawasaki divulgar mais informações.


Foto capa: Divulgação
Fonte: https://www.webmotors.com.br/wm1/motos/kawasaki-lancara-motos-eletricas-ate-o-fim-do-ano

Compartilhe essa matéria