Honda revela nova moto esportiva de 100 cv com estilo retrô futurista

Hawk 11 tem motor de Africa Twin e quer fisgar clientes da Triumph Speed Triple 1200 RR.

Por: Cauê Lira.

A Honda acaba de revelar a Hawk 11, sua nova motocicleta esportiva com visual neo-sports café, durante o Salão de Osaka (Japão). Ela é baseada na trail Africa Twin e na touring NT1100, que é cotada para o Brasil e deverá fazer sua estreia em breve.

Este é o primeiro contato do público com a nova esportiva da Honda, que ainda não teve suas informações gerais reveladas. O lançamento acontecerá apenas no Salão de Motos de Tóquio no próximo dia 25, onde ficha técnica, equipamentos e preços serão divulgados pela marca.

Honda Hawk 11 terá motor de 100 cv e 10,4 kgfm — Foto: Divulgação

Apesar do mistério, é certo que a Hawk 11 terá o motor de 1.084 cm³ que já equipa Africa Twin, CMX Rebel e a NT. Ele desenvolverá em torno de 100 cv de potência e 10,4 kgfm de torque.

Pelas características, o objetivo da fabricante japonesa é peitar os modelos Triumph Speed Triple 1200 RR e MV Agusta Superveloce 800, porém com visual cafe racer. As motocicletas do gênero nasceram na Inglaterra nos anos 1960, impulsionadas pelos jovens rebeldes da época.

Honda Hawk 11 chega para concorrer com Triumph Speed Triple 1200 RR e
MV Agusta Superveloce 800 — Foto: Divulgação


A Honda faz mistério sobre quais mercados devem receber a nova Hawk 11 em 2022. Tudo indica que ela será vendida no Japão, nos Estados Unidos e alguns países da Europa. No primeiro momento, o Brasil deve ficar de fora dos planos.

Honda NT 1100 2022


No entanto, a NT1100 deve ser a aposta da Honda entre as motocicletas de alta cilindrada. Ela já apareceu nos registros do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), revelando que a fabricante japonesa está bem próxima de mostrá-la oficialmente.

Ela terá o mesmo motor da Africa Twin, mas a Honda instalou um seletor de modos de condução. O modo Urban garante maior economia de combustível para o “anda e para” diário das grandes cidades. O Rain é adequado para evitar deslizamentos em pisos escorregadios. Já o modo Tour muda o comportamento do câmbio, dando prioridade a marchas mais elevadas e melhorando a resposta do acelerador em retomadas.

Fonte: https://autoesporte.globo.com/motos/noticia/2022/03/honda-revela-nova-moto-esportiva-de-100-cv-com-estilo-retro-futurista.ghtml

Compartilhe essa matéria