Por: José Mateus Moreno.
A Honda Motor Co planeja lançar mais de 10 modelos de motocicletas elétricas em todo o mundo nos próximos três anos, segundo noticia a Reuters com base na informação desta terça-feira, como parte do objetivo da fabricante japonesa de alcançar a neutralidade de carbono para motocicletas a década de 2040.
A Honda, que domina o negócio global de motocicletas, enfrenta desafios ao mudar para a elétrica, com motocicletas extremamente populares nas economias em desenvolvimento. A mudança para os elétricos pode significar veículos mais pesados e preços mais altos, disse, levantando barreiras à entrada para consumidores de mercados em desenvolvimento.
De acordo com a Reuters, a Honda disse num comunicado que pretende introduzir mais de 10 novos modelos elétricos até 2025 e tem como meta vendas anuais de um milhão de motocicletas elétricas nos próximos cinco anos.
Também planeia vender 3,5 milhões de motocicletas elétricas anualmente, ou cerca de 15% das vendas totais, até 2030.
A empresa acrescentou que equipará as suas motocicletas elétricas com baterias de estado sólido, que estão atualmente em desenvolvimento.
Junto com o impulso para a eletricidade, a empresa disse que não encerraria a produção de motores de combustão interna nas suas motocicletas.
Em vez disso, estava a trabalhar na redução das emissões dos motores e na introdução de modelos compatíveis com combustíveis neutros em carbono, como misturas de gasolina e etanol.
Foto capa: Divulgação Honda
Fonte: https://regiao-sul.pt/ambiente/honda-neutralidade-de-carbono-nas-motocicletas-em-2040/595701