A italiana conseguiu melhorar seus resultados em relação a 2022 que foi marcado como melhor ano financeiro da marca.
Por: Lucas Silvério.
A italiana Ducati começou 2023 com excelentes números. Ela bateu seu recorde de entregas, levando 14.725 motocicletas aos seus clientes, e também teve crescimentos em vários mercados em todo o mundo. Foi um aumento de 7% na Itália, 21% nos Estados Unidos e 17% no Brasil.
As 14.725 motocicletas recorde entregues pela Ducati representam crescimento de 9% em comparação com o mesmo período de 2022.
Um destaque das vendas foi a Multistrada V4, que vem ganhando popularidade. Ela é atualmente o modelo de maior sucesso da marca, comercializando 2.668 unidades neste primeiro trimestre.
No Brasil, a Multistrada V4 teve um aumento de 32% nas entregas em relação ao mesmo período de 2022. Um ano após seu lançamento em território nacional, continua sendo o produto de melhor desempenho da linha Ducati também no Brasil.
O CEO da Ducati, Claudio Domenicali, comentou o recorde:
II Depois de fechar nosso melhor ano de todos os tempos em 2022, começamos 2023 com fortes resultados que confirmam uma estratégia da empresa que está valendo a pena com um ótimo resultado. Com base nesses números positivos, continuamos trabalhando para alcançar o melhor resultado possível, com o objetivo principal de satisfazer todos os apaixonados Ducatisti em nossa bela comunidade” aponta.
Foto capa: Ducati | Divulgação
Fonte: https://autopapo.uol.com.br/motos/ducati-recorde-1-trimestre-2023/