A marca é a maior fabricante de motocicletas da Índia e promete cumprir compromisso de se instalar no mercado brasileiro.
Por: Lucas Silvério.
Cumprindo a promessa que fez em julho deste ano, por meio de um post dizendo “Em breve no Brasil”, a Bajaj inicia a produção de seus modelos no país. As motos serão montadas na fábrica da Dafra, em Manaus (AM) e o modelo Dominar 400 é o mais esperado da montadora.
A montadora indiana está expandindo sua produção, que já é a maior do segmento de duas rodas do mercado indiano, além de vender em mais de 70 países.
A produção da Bajaj no Brasil se dará por sistema CKB, (complete knock down). Isso significa que os kits vêm desmontados da matriz e a moto é montada na linha amazonense. Essa medida foi adotada por meio de uma parceria entre as fabricantes.
Não se sabe ainda quais modelos irão compor a gama indiana, nem quando iniciarão as vendas. No entanto, especulações cogitam os modelos Dominar 400 e Pulsar (de 160 a 250). E para a data de início de vendas depende ainda de um pronunciamento da montadora, que deve ocorrer nos próximos 15 dias.
Dominar 400

A Dominar apareceu como uma promessa da marca quando ela anunciou a vinda para o Brasil. O modelo ilustrou um de seus dos posts. A Dominar 400 é equipada com motor monocilíndrico de 373 cm³ com refrigeração líquida. A moto entrega 40 cv de potência a 8.800 rpm e 3,6 kgfm de torque a 6.500 rpm.
O modelo é próprio para rodovias e já vem com um para-brisas (a famosa bolha) mais alto, placa de base do motor, proteção de perna e até porta para carregamento USB.
Foto capa: Internet | Reprodução
Fonte: https://autopapo.uol.com.br/motos/bajaj-no-brasil-producao/